5 receitas de bolos deliciosos passo a passo

cake-1776661__340

Bolos sempre são uma ótima pedida para aquele café da tarde ou até mesmo no café da manhã. Também são perfeitos para reunir os amigos e jogar conversa fora. No artigo de hoje, vamos apresentar 5 receitas de bolos fáceis e deliciosos para incrementar o seu cardápio.

  1. Bolo de Iogurte com Frutas Vermelhas:

Ingredientes:

210 gramas de manteiga sem sal

320 gramas de açúcar refinado

5 ml de extrato de baunilha

3 ovos

250 ml de iogurte natural

300 gramas de farinha de trigo

10 gramas de fermento em pó

Suco e raspas de meio limão

350 gramas de frutas vermelhas (morango, framboesa, amora etc)

Como fazer:

Junte a manteiga, o açúcar, a baunilha e bata bastante até que tudo fique bem fofo e branco. Junte os ovos, um de cada vez e continue batendo. Acrescente o iogurte e a farinha misturada com o fermente. Vá alternando a adição destes ingredientes.

Junte o suco de limão, as raspas e as frutas vermelhas. Misture tudo bem devagar. Unte e enfarinhe uma forma, ponha a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 1 hora, mais ou menos. Retire do forno, espere esfriar, desenforme o bolo e sirva.

chocolate-94784__340

  1. Bolo de ameixa e nozes

Ingredientes

300 gramas de ameixa preta sem caroço

2 xícaras (chá) de açúcar mais 2 colheres (sopa)

3 ovos

1 colher (sopa) de margarina

1 xícara (chá) de leite mais 4 colheres (sopa)

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento  em pó

1 lata de leite condensado

50 gramas de noz picada

300 gramas de creme de leite fresco

Como fazer

Ponha no liquidificador 200 gramas de ameixa, 2 xícaras de açúcar, os ovos, a margarina, 1 xícara de chá de leite e o chocolate. Bata bem e despeje em uma tigela. Junte a farinha de trigo e o fermento. Ponha esta mistura em uma forma untada e asse a 200º, em forno pré-aquecido, por 40 minutos.

Para o recheio você vai cozinhar a lata de leite condensado, coberta com água, na panela de pressão por 30 minutos. Deixe esfriar. Pique o restante da ameixa e leve ao fogo com o leite. Misture o doce de leite (feito na panela de pressão), a ameixa e as nozes.

Para a cobertura basta bater o creme de leite com 2 colheres de sopa de açúcar até fazer o chantili. Faça a montagem do bolo e sirva.

  1. Bolo de macaxeira

Ingredientes

1 coco inteiro ralado

4 xícaras (chá) de açúcar

4 ovos

4 colheres (sopa) de manteiga

1,5 litro de leite

2 kgs de macaxeira ralada

Como fazer

Bata o coco, o açúcar, o ovo, a manteiga e o leite no liquidificador até ficar tudo bem misturado. Junte a macaxeira e misture bastante. Coloque esta mistura em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos ou até ficar dourado.